Saionara Cabeleireiros

15 . mar . 2017

Batom a prova de erros!

252

Truques para aplicação perfeita:

1. O que acontece com a maioria das cores escuras é deixar os lábios manchados por dias após seu uso. O ideal é passar um pouco de base na boca antes do batom para contrabalancear qualquer tipo de descoloração dos lábios.

2. Certifique-se de que seus lábios estejam macios e lisos antes de passar o batom. Em lábios secos, passo um cotonete embebido em um pouco de demaquilante de olhos para remover a pele morta. Escova de dente molhada também é bastante boa para esfoliar antes de aplicar o batom.

3. Use cera incolor para sobrancelhas em volta dos lábios para prevenir o escorrimento da cor. Ela preenche as linhas finas e cria uma barreira sólida.

4. Depois de aplicar seu batom favorito, lance mão de um iluminador ou de uma sombra cintilante para destacar o centro dos lábios. Adicionar este toque de brilho dará volume a eles, com a vantagem de que ele ficará no lugar durante horas, ao contrário dos tradicionais glosses brilhantes.

5. Para maior poder de fixação, é muito importante lembrar de tirar o excesso após passar o batom – a umidade tende a ser de fácil transferência, o que deixa a cor sair mais facilmente ao comer e beber. Tirar o excesso com um papel retém o pigmento, mas retira a umidade.

6. Um truque para evitar que seu batom saia ao longo do dia é usar um primer de sombra por baixo do batom para maior fixação. Primers para os olhos costumam ter maior poder de fixação que os de boca e mantêm a cor durante todo o dia.

7.“Para lábios bem finalizados sem linhas visíveis, use corretivo ao redor da boca ao invés de lápis labial. Isso se chama contorno de lábios reverso. Funciona muito bem quando usamos batom vermelho.

Bal. Camboriú - SC

INSTAGRAM
@SEGUIR
FACEBOOK